Sem atalhos


Oi galera do bem,

Os passos silenciosos levam às portas brancas. Tudo cheira a álcool e parece ter sido planejado e cuidadosamente pensado para  prever o pior. Na TV, a série médica fala dos remédios que você toma diariamente, mas tudo sempre regado com muito drama. House trata câncer com estilo, e faz de todo paciente um enigma a ser desvendado. Mas fora da TV é um pouco diferente.  A menina da novela, vomitou meia dúzia de vezes e ficou com olheiras, mas a música que tocaram quando ela raspou a cabeça era bonita. Mas na vida real é um pouco diferente. O menino do filme está sempre com o ar de derrota, e aceita perfeitamente o que o médico fala, ele não contesta, ele só chora. Mas na vida real é um pouco diferente. 

As vezes a imagem que fazemos do câncer é muito fantasiosa. Não existe mistério. É doença. Se trata. Se chora. 

Essa semana eu chorei o câncer. Ele tinha um gosto salgado. E secou na minha pele como qualquer outro choro. E depois que chorei, senti que tinha esvaziado meu peito, como das vezes que chorei, por amor ou por medo. Não acredito que meu problema seja maior do que o de ninguém, a diferença é que ele é visível, tátil, dói. Um dia, talvez eu entenda tudo que está nas entrelinhas dessas frases, e compreenda todas as lições que a vida me deu para aprender, por que as palavras tem um poder que não dimensionamos. 

Essa semana chorei o câncer, tive raiva e saudade. Ele tinha um gosto salgado, mas também amargo, intragável. Minha garganta foi cortada em centenas da partes e todas elas doíam. Mas as lágrimas secaram como em qualquer outro choro. E depois que chorei, fui no banheiro, lavei meu rosto para que ninguém percebesse que eu tinha chorado. E depois senti que tinha esvaziado meu peito, como das vezes que chorei por amor, ou por medo. Não acredito que meu problema seja maior do que o de ninguém, e as vezes quero sacudir a mulher que chora na recepção enquanto espera seu remédio. Quero dizer pra ela tirar a peruca e se olhar no espelho, e mostrar que a beleza estará onde ela quiser. Que a beleza está na bravura e no enxugar das lágrimas, dignas e brilhantes. Elas refletem a mulher que renasce. Ela  está nas cicatrizes e nos anos que não voltarão. Anos vividos. Convivendo com a doença. Vividos apesar da doença. É visível, tátil, dói. Ele pode tirar o que você tem de mais precioso. O tempo. Mas, amigos queridos, os tempos mais difíceis serão necessários, para vocês descobrirem o melhor, e o valor que isso tem. 

Não troco o peso valioso das lições do medo e incertezas, por uma vida mascarada de felicidade. Quero a vida sem retoques e atalhos. Nesse dia eu vou saber o que é viver. Nesse dia vou ser humana. De carne, osso e lágrimas... de pura felicidade.

"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias serão aniquiladas; havendo línguas cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado." Coríntios 13. 7-10


Quando Toti doou os linfócitos


Comentários

Camila Uchôa disse…
o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã =)

Queria estar mais perto fisicamente, mas sigo firme nas orações e assim sinto como se estivesse dando aquele abraço bem apertado e demorado, sempre que as lágrimas e inquietações chegarem.

Amu mt tu, xuxu!!!!

bjuuu e fica na paz
HEINO MEIRA disse…
Quando Deus nos ouve Ele nos atende, para o nosso bem Ele nos atende; Quando choramos Ele nos consola, para o nosso bem Ele nos consola; Quando suplicamos Ele nos responde, para o nosso bem Ele nos responde; coisa maravilhosa é sabermos que o Senhor nos ouve, atende e responde para o nosso bem. O que esperamos mais? O que queremos mais? Peçamos Ele nos atende!
Anônimo disse…
Oi Lari, te acompanho há algum tempo, somente hj resolvi comentar.
Vc ficou um tempo sem escrever, tá certinha, escreva qdo quiser.
Vc tem vegonha de chorar, pq vc foi lavar o rosto?
Sabe, eu sou mt chorona, mas vou confessar: tenho vergonha.
Tô a procura de um rimel, q não escorra no rosto e fique escorrendo aquela tinta preta.
Vc conhece algum.
Bjs
Até Dps.
Miryan Goiânia, Go
Cintia disse…
Lari,

Há muito passo por aqui, leio, fecho os olhos e faço uma oração. Com o coração compadecido peço ao Senhor que te dê o que voce precisa em cada minuto para que voce possa ser vencedora!

Força e Fé, sempre!
Carol disse…
Oi Larissa,
acho que esse poste foi dos encontros, encontros de pessoas que sempre te acompanham rezam por você mas nunca dizem q estão aqui, eu sou mais uma, hoje não consegui deixar passar e me senti a vontade em comentá-lo porque me identifiquei, realmente a imagem que fazem do câncer é inexistente, quando minhas amigas sabem que meu filho está com leucemia só lembram daquela menina pálida e sem força que aparece no filme Um Amor para Recordar, nossa... ele não tem nada a ver com aquela imagem, as vezes fica um pouco molinho dependendo da quimioterapia mas geralmente parece que estamos tratando de uma doença como outra qualquer, ele me faz esquecer o caminho q temos pela frente com a forma como encara tudo isso, não tenho dúvida q ue alcançaremos o sucesso, seja ele qual for, e acredito que todos os nossos caminhos são conduzidos por Deus. Não adinata a gente querer o tesouro antes do tempo só Ele sabe quando nos entregrá. Meu filho hoje com 4 anos, precisa passar por tudo isso, hoje eu sei o quanto estamos crescendo e dando valor ao q realmente há de bom na vida.Tiro apenas as partes boas de tudo isso, se vale como dica, está nos fazendo muito bem. Beijos
Carol
Anônimo disse…
Lari, Jesus está contigo! Que te de muita força e CURA! Beijos
Anônimo disse…
ELIDIANE MELO DIZ:

Lari....não consigo sentir sua dor, seu sofrimento e tristeza, mas sinto a força, amor e a certeza de que Deus está cuidando de você...a cura não chegou rápido...ela está ACONTECENDO em todas as áreas da vida....Deus te abençoe sempre...estarei orando mais intensamente por você....

O amor é o que nos faz UM ...
Anônimo disse…
Deus te abençoe, Lari. A Líber te ama!
Camila Rodrigues disse…
Você escreve lindo (: parabéns!
Ana Paula disse…
Querida Larissa, conheci você através da revista Gloss, fiz um post pra vc no meu blog. O endereço é: www.bossaclube.com.br

Você é um exemplo de força e superação. Te admiro muito e amo tudo o que vc escreve. Que Deus te abençoe, te proteja e te cure o mais rápido possível. Vc está em minhas orações.

Beijo carinhoso,
Ana Paula.
Edna disse…
Olá Larissa! Sou da PIBCORD mas acho q vc não deve lembrar de mim. Não importa, oq realmente importa é que vc está em minhas orações. Desejo muito que Deus nos dê a dádiva de sua cura. Sei exatamente a sua dor e principalmete a dor de sua família. Já senti esta dor deles também... por causa da minha mãe. Doe d+! Não desejo para ninguém. Mas temos algo a mais, temos Jesus Cristo q nos consola e nos anima a cada dia. Estarei sempre orando por vc e aguardando boas notícias. Bjos e fica na Paz do nosso Deus.

Postagens mais visitadas