Nenhum muro é tão alto

Nas últimas semanas não apareceu nenhuma vontade de escrever. Nenhuma sombra de idéia. Nenhuma palavra. Nada. E comecei essa postagem sem saber sobre o que falaria, mas senti que se não começasse a escrever logo, a barreira seria cada vez maior. Quase intransponível. Tirando a tosse que me acompanha por meses, a saúde vai bem, obrigada. Entre scanners e parafernalhas, o linfonodozinho no pescoço, imperceptível, continua, porém menor e cada vez mais fraco. Isso é muito bom. A mistura de infusão de linfócitos com orações e outras coisinhas, não necessariamente nessa ordem, se mostra eficaz, e isso é muitíssimo bom. 
Caríssimos, entre as coisas que se estabilizam outras saem do lugar, pra não perder o costume. Minha cabeça luta pra não perder o foco e os braços se movem na tentativa desesperada de não afundar. E isso funciona de vez em quando. O Sr. Myiagi fica preocupado, Lolota fica preocupada, e eu prefiro imaginar que é exagero.
Aceitei bem muitas coisas que apareceram e que foram tiradas na minha vida. Algumas deram mais trabalho e outras eu nunca imaginei que aconteceriam... ou pelo menos nunca quis imaginar como uma possibilidade. Mas não posso ignorar que existem sempre o outro lado da história. E como nada nessa vida é de graça, vejo que mesmo que eu não pague o preço, a conta vai para outra pessoa. E o preço é sempre alto. 
Amigos, agora, particularmente, fica difícil sorrir o tempo todo, dizer que está tudo bem, deitar a cabeça no travesseiro e imaginar que eu vou ter uma noite tranquila de sono. E isso parece uma montanha-russa. Daquelas que dão frio na barriga e que te deixa nauseado. A crise veio, bagunçou, arrumou, fez as malas, foi embora, e tudo que ela tirou do lugar teve um propósito. Alguns ainda parecem enigmas pra mim, mas todos são partes da verdade maior: no dia que dobrei meus joelhos e coloquei minha vida nas suas mãos, alí me desfiz de toda proteção, de todo obstáculo e sem saber que eu sentia, falei... e o que eu não conseguia falar, chorei. Experimentei a entrega total. Eu peço e você responde da forma que o coração não espera. Você não só mostra qual é o caminho, conduz. 
"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 1 Coríntios 13:12... Não quero esquecer o que me trouxe aqui, quero acordar e lembrar que estou onde devo estar. E quero viver sem imaginar que poderia ter sido melhor, porque realmente foi melhor. Vou deitar minha cabeça no travesseiro e sonhar. Não mais o que eu imagino... mas o sonho que foi separado pra mim. 

Se perguntar, as respostas virão. Se não mudar, nada vai mudar. Foto: Pedro Dias

Comentários

karla meira disse…
Se precisar de um calço pra conseguir pular me avisa. A sua véia tá aqui:) Bjx
HEINO MEIRA disse…
D - issemos
U - ma
V - ez:
I - ncessantemente
D - eus
A - ge

Glória ao Seu Santo e Precioso Nome!
Anônimo disse…
VC faz sempre a diferença! Aguém que nunca te viu,se não pela internet, mais que torce muito por vc!
Deus no comando sempre.
Anônimo disse…
Larinha,te saúdo com a paz do Senhor!.Estou aqui,como sempre,orando aos pés do Criador para que todas as coisas se façam claras, a tempestade vire marola, os muros caiam e a dúvida seja só uma brincadeira de adivinhar qual a palavra colada nas costas.Beijo + bjs e todo amor de Carol.
'' Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida'' Pv4.23
Cintia disse…
Lari,

É incrível como nós seres, nos apegamos com o outro sem sequer ter conhecido. Torço por vc, oro por vc e peço a Deus que lhe conceda paz!!!

Fé e Força!!!
Anônimo disse…
Que bom Larissa q vc apareceu, faz assim não, fico olhando no Blog todos os dias, derrepente vc é minha amiga. Pode?
Segura na mão de Deus, aliás ja segurou.
Bjs
Miryan/ Goiânia.
Anônimo disse…
Força, tá? Aguenta firme. Segure nas mãos reais, virtuais, espirituais, em tudo o que tiver por perto, mas acredite sempre. Sei que cansa, mas respire fundo e depois... Força outra vez! A vida é boa, é ruim, é tudo ao mesmo tempo, mas é nossa. Imensa, cheia de curvas e mistérios. Ela é nossa. Mais profundo do que termos casa, carro, valores, conhecimento, família e até mesmo saúde, é termos uma vida. Um beijo!

Rafael Martins - de Fortaleza.
Lari
Você me fez mais forte hoje lendo este seu último post. Aliás, depois dele, li todos os outros. Já acompanho seu blog há algum tempo mas confesso que fiquei um tempo sem ler... agora que voltei, percebi que algumas coisas tinham mudado.
Estou em tratamento contra um Câncer de Mama há 5 meses e ainda tenho muito chão pela frente. Acabei de voltar do Mastologista e fiquei bastante assustada quando ele me contou sobre minha cirurgia, que deve acontecer em fevereiro, depois rádio, depois mais cirurgia...muitas lágrimas e orações.
Tenho medo, confesso que tenho medo todos os dias da minha vida. Ele não me deixa em nenhum momento. Mas me seguro nas mãos daqueles que posso sentir a presença ao meu lado, e nas mãos daquele que me segura no colo todas as vezes que me ajoelho no chão do banheiro, chorando baixinho, e entrego minha vida e meu destino para ele. Assim como o medo, a força e a vontade de viver também não me abandonam. E é por isso que aguentamos as rasteiras que a vida nos passa.
Força e fé!
E obrigada...
Marcela
Anônimo disse…
LARI TE AMO. ADLA MELO
Puan Alves disse…
Lari, acompanho seu blog faz um tempo, mas só agora quis comentar: Não tive oportunidade de conhecer você melhor no colégio mas, pelo pouco que me disseram, você é uma mina maneira. Oro e torço por você. Força. Grande abraço.
Anônimo disse…
Linda, desejo muita forca a você... Nunca deixe de acreditar... Bjs
Anônimo disse…
Se dependesse de mim...

Se dependesse de mim queria ver sempre o brilho do teu sorriso.
Se dependesse de mim não haveriam tristezas e nem preocupações, só um mundo azul onde tudo fosse perfeito pra ti.
Se dependesse de mim não haveriam barreiras pra ver seus sonhos de realizarem.
Se dependesse de mim tudo seria diferente.

Escrevi pra expressar meus sentimentos quando entro no seu blog, quando vejo que no mundo viver é raro, aqui, agora, amanhã é passado e agente só leva o que vive. Enfim não tenho nem palavras pra expressar tudo que queria te dizer.
É incrivel que daqui onde estou numa cidadezinha q vc nunca viu falar, com um pouco mais de 10 mil habitantes existe uma que te admira grandemente pelo poder de suas palavras, pela pessoa,que mesmo sem conhecer, vale a pena, pois só em saber que vc existe já é um grande presente dos céus.

Sempre venho aqui,uma duas vezes por dia pra saber como vc estar e agradecer a Deus por ter colocado no meio de Nós.

Beijos e Fé!

Postagens mais visitadas