Sobre as inquietações

Sabe a parte mais difícil de ter câncer? Eu não sei. Mas a resposta mais próxima da realidade pode ser não saber responder as questões mais difíceis, sobre corpo, mente e espírito, sobre futuro, perspectivas. Sobre exames cujos resultados não sabemos, e tantas outras coisas sobre as quais é necessário que o homem não saiba. Questões difíceis, profundas... confusas. Mas porque tanta gente só pára pra pensar nessas coisas quando acham que seu tempo está acabando. O assassino que se arrepende um segundo antes da sentença de morte, o homem que confessa seu amor antes do disparo, coisas de filme mesmo, ou quando dizem que você tem uma doença grave.  Mas o óbvio de se pensar que qualquer minuto pode ser o último, por que sim, qualquer minuto pode ser o último minuto, traz as inquietações mais humanas e compreensíveis. Conversava essa semana com uma amiga e me lembrei que não, o homem não foi feito para morrer. Nele, ou em nós, se o caro leitor assim preferir, existe o sentimento de eternidade. Criados à imagem e semelhança do próprio Deus, queremos viver a eternidade, mesmo que tenhamos diferentes percepções sobre ela. Ninguém gosta da idéia de morrer - essa é uma idéia contestável - e quase sempre se ignora a existência desse momento. Como se falar dele, o atraísse. Acredite, eu não tenho problemas em falar da morte, porque isso eu resolvi muito bem na minha cabeça e coração. Aí me perguntam como eu consigo viver tendo um problema desse... Mas eu te pergunto, amigo, como você consegue viver sem saber o que vai acontecer  quando você morrer?
Convivo com o câncer ou vivo apesar dele, porque sei que esse corpo falho não é a melhor coisa que vai acontecer na minha vida. Mas deve ser muito triste viver achando que morar numa cidade violenta, cuja crueldade destrói elas próprias e o ambiente, e que os momentos de felicidade se limitarão aos passeio de fim-de-semana, ou  nos almoços e jantares da vida. Pensar em deitar na sua cama, dormir, pegar engarrafamento, passar dia no escritório ou qualquer outra coisa, respondendo prazos, metas, exigências de um chefe mal-humorado, sem tempo de fazer as coisas que realmente gosta, com as pessoas que realmente gosta, que são poucas, com dinheiro, sem dinheiro... dependendo de dinheiro. Limitados num corpo sujeito a qualquer doença... frágeis, pequenos.


Queridos, não tenham medo de fazer perguntas difíceis, tenham medo de não ter as respostas.


Tentativa de pose (Foto de Silas Chosen)

















"Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?"  João 3.11 e 12

PS.: Depois da temporada com Miguelito, eis que a insônia se vai.

Comentários

"Queridos, não tenham medo de fazer perguntas difíceis, tenham medo de não ter as respostas." em outras palavras diria.. seja oque é e nao tenha medo, quem tem medo nao vive nesse mundo!!! Vc eh luz do Senhor e bencao pros de fora acredite!

Abraco,
Karina.
Anônimo disse…
Feliz por vc ter aparecido Lari. Acredito que todos esses questionamentos que vc citou fazem parte da vida de todo e qualquer ser humano; só que muitos, assim como vc disse, tem medo da inqueitude que isso nos provoca.

Não tenho medo das perguntas...tenho medo das ilusões...

bjooo menina e fk com Deus.
Silas Chosen disse…
Que foto magnífica. Quem tirou deve ser um fotógrafo muito bom!

FEAR LEADS TO ANGER
ANGER LEADS TO HATE
HATE LEADS TO SUFFERING

Não só fomos feitos para viver para sempre, mas nós Vamos viver para sempre.
Camila Uchôa disse…
Não temas, crê somente. (mt 5:36b)

Das poucas pessoas que realmente gosto, vc está dentre elas, com certeza =) e tb está em minhas orações, SEMPRE.

bju xuxu e fica na paz
Anônimo disse…
Hello Fear
Before you sit down there's something I need to explain
Since you're here
I think I should tell you since we last talked things have changed
See I'm tired of being broken-hearted
So I made a list and you're on it
All my hopes and my dreams You took from me
I want those back before you leave

Hello Fear
I knew I would see you, You have a hard time letting go
See these tears, Take a good look cause, soon they won't fall anymore
God's healing my hurful places
That seat that was yours now is taken
I'm no longer afraid, See I'm better this way
And one more thing before you leave

[Chorus:]
Never again will I love you
My heart it refuses to be your home
No longer your prisoner
Today I remember
Apart from you is where I belong

And never again will I trust you
I'm tired of fighting it's been way too long
No longer your prisoner
Today I remember
Who I was and now it's gone
They're gone
Anônimo disse…
Lari,
Postei uma letra do Kirk q tem falado muito ao meu coração sobre essa história de medo.
Um beijo,
Gi
Guto Leon disse…
Lari, você sabe que sua vida marca a vida e todos os que estão ao seu redor. Você marcou muito minha vida durante esse tempo que trabalhamos juntos e, mesmo podendo ser melhor do que foi, foi um tempo marcante.

Você não tem noção do que esse seu texto trouxe ao meu coração, pois são palavras divinas que você permitiu-se expressar.Fez-me refletir em como o dia passa, a vida passa e não focamos o que é eterno e verdadeiro.

Deus tem o melhor para todos nós e o que mais tenho de feliz em meu coração é que hoje e durante muito tempo terei você aqui como amiga, irmã e tudo mais e um dia, lá em cima, continuaremos a viver essa amizade com muito mais sossego e felicidade eterna.

Um grande beijo e um abraço de quem ama muito a sua vida e está aqui para o que precisar.

Seu amigo,

Guto Leon
Isabel A.W de Nonno disse…
Felizes aqueles que temem. Vivemos de certa forma melhor ao domar e saber nossa pequenes. Lari, não te conheço, mas seu blog é lindo, suas palavras e sua vontade de viver. Um dia de cada vez, e só por hoje e tudo vai dar certo.

Um beijo grande,

Isabel.
Bel disse…
Lari, veja esse concurso fotográfico, acho que vc tem tudo pra fazer bonito:
http://www.abrale.org.br/docs/retratos-da-vida.html

Bjooo

Bel (A mãe de Line)
Unknown disse…
Olá Larissa,
Ontem (02/08) minha familia conheceu a sua mãe em um debate no Oswaldo Cruz sobre transplante, cancer e afins. Me passaram o seu blog e achei super legal. Massa demais!!!
Eu também estou em tratamento. Acabei de fazer um transplante de medula não aparentado (50 dias) para curar da Leucemia e até agora tudo parece estar indo super bem. Fiquei 8 meses internado e 6 no HAOC.
Usei bastante também a internet e sempre tentai ajudar também. Usei mais o FAcebook (Palê Zuppani). Se voce tiver, me adiciona que tem algumas fotos, vídeos e sempre algumas novidades!!!!
Além disso, sou fotógrafo e meu site é www.fotonatural.com.br, dê uma olhada que vai gostar!!!!
BOm é isso!!!! Força na peruca!!!!!!! E a gente vai se falando!!!!
Beijos e boas energias!!!
Palê
Cássia disse…
Larissa, fiquei feliz em ter notícias suas, que vc está lutando com toda fé e com certeza sairá vencedora, porque Deus é maior do que tudo que nos acontece e ELE está cuidando de vc. Seja muito feliz! Abraços carinhosos!
Andrea disse…
Minha mãe teve linfoma há mais de 10 anos. A doença era só dela, mas as dores, as alegrias, as tristezas, as angústias e incertezas eram nossas (minha, do meu pai, da minha irmã e dela tmb). Lutamos juntos, caímos e levantamos algumas vezes e, por fim, vencemos. Hj acredito que a vitória é mérito mais do paciente que do médico... A fé, a alegria, a esperança, apesar de as vezes serem tão difíceis, são importantíssimos. Parabéns, Larissa. PArabéns pela sua força e sua beleza. Que Deus continue te abençoando sempre com muitas coisas boas e muitas vitórias!
Anônimo disse…
Larissa , vc eh a prova que Deus existe , seja muuuuito feliz , você merece ! Guerreira .!

Postagens mais visitadas