O improvável

Agora escrevo sobre as coisas que antes pareciam ser as mais improváveis, tornam-se reais e absolutas. Os resultados mais esperados nem sempre são os melhores mas mesmo assim surpreendem. O resultado do FISH (esse é o nome do exame), que foi feito a partir do mesmo material do mielograma, não detectou nenhuma poeirinha da medula recebida. Como se o transplante não tivesse acontecido. As reações alérgicas, o PET e qualquer sinal de medula, o tempo todo mostrou apenas a minha medula. E da boca do Sr. Myiagi ouvi que não, o transplante não deu certo, mas sim, eu estou sem doença. E por esse motivo, por eu estar bem, torna qualquer decisão mais difícil. Bem provavelmente a medula foi destruída pelos antibióticos que tomei por quase um mês contra o CMV (o citomegalovírus). A medula hiperativa não aguentou.

O que se faz numa hora dessas?

O transplante não deu certo, mas a doença também não existe mais. Não existem mais o mal e nem a certeza que ele não volta mais. Minhas certezas ou vontade de tê-las deixaram de existir com a medula novinha que Toti doou com tanto amor. Agora continuo a tomar minhas vacinas mensalmente e talvez comece uma nova medicação, que também é uma injeção, e não quimio, como eu temia.
Sinceramente não sei o que pensar senão que tudo isso é tão surreal que parece não acontecer comigo.
Ando e sinto que estou flutuando. Não quero pensar, cansei de pensar, cansei que lamentar, cansei de esperar. Deslizo e vivo um dia de cada vez. Em quase três anos de tratamento nunca me senti tão disposta. A vida sobre a qual nunca tive controle e sobre a qual nunca tive respostas definitivas permanece. Porque Ele quis assim, milagrosamente. E essa foi a única resposta que encontrei.


"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele." Eclesiastes 3:14


Comentários

Unknown disse…
Laissa, eu acompanho a tua trajetória desde o dia em que conheci Renatinha (hacker, caso tenha outras amigas homonimas). O teu amor pela vida e por tudo que Deus permite, me fizestes teu fã incondicional, acompanho o teu blog como um livro de cabeceira. Prestas um serviço a todos incomensurável. Com esse blog de hoje só posso traduzir o meu sorriso no rosto, desde o momento que caiu a ficha, como sendo um sol que acabou de iluminar o dia mais lindo da sua vida! Estou radiantemente feliz!!!! Deus abençou a tua vida e a tua obra! Um forte abraço e MUITAAAA LUZZZZ!!! PS: Renatinha me avisou e fui correndo ler o Blog!
Camila Uchôa disse…
tamo junto, SEMPRE. orando, gargalhando ou seja fazendo lá oq...!!!
:~~
BEM....
Lari, adorei o desenho do espremendo o limão!


é isto.........
deslize.................................................................................................
Véu disse…
Lari, comecei a ler a sua história no dia 20/05/10, um dia após descobrirmos que minha irmã esta com cancer de mama. Naquele dia, eu estava realmente muito triste, procurando sentido nisso tudo e encontrei vc. Lí tudo o que aconteceu...conheci a sua luta e acima de tudo, o seu otimismo e amor a vida. Vou tentando aprender com você (da melhor forma possível) a aceitar o que aconteceu com minha irmã, para ajuda-la a vencer esta luta. Sinto muito pelo resultado do exame, más acredito que tudo continuará bem. Continue na fé.
HEINO MEIRA disse…
D-emasiada
E-spera e
U-ma
S-olução.

Desde que o mundo é mundo sabe-se que o que é mais difícil Deus resolve. Se o mundo que não conhece a Palavra pensa assim, quanto mais quem a tem no seu coração. Por este motivo não cansamos de dizer, que sem dúvida nenhuma a ciência pode muito, mas o Deus de Israel pode bem mais que ela. E é de Deus a palavra final.
Anônimo disse…
Amor da minha vida, filtrando suas palavras, ficou um letreiro,luminoso e faiscante,dos meus olhos: 'naõ tem doença em atividade",a despeito do transplante, não aconteceram as tais complicações e sua verdinha está aí, dando conta dos alongamentos +pilates+musculações + corale o que mais chegar.Para tudo existe resposta e um proposito,que a principio, pode nos escapar e eu fico com isso, mesmo ou prncipalmente por ser profissional da saúde, sei que 2+2, nem sempre são 4 no primeeiro momento, então vamos em frente. Só gostaria de poder deixar sua cabecinha sem tantas indagações para poderes respirar mais livremente mas Deus está no controle de todas as coisas e muito mais Ele fará. Te amo demais Larinha, receba um grande beijo,daquela que te ama,Tia Carol. P/S precisava colocar uma sequencia de fotos,do meu filho, tão gay?. Quero dizer aos fieis leitores do espremendo o limão, que o namorado de Larissa Meira é um moreno alto, bonito, sensual eum grande candidato para o mister mundo.beijsssssssssssss da sogra ,que como reza a lenda, naõ desgruda do seu pé,Ana Carolina
Phil disse…
Tá bom então, chega, acabou.

vem "timbora" e volta a tua vida normal. Estamos aqui no aguardo.

xêro e sem piadinhas, oxe!!!
Unknown disse…
Lariii

sempre me emociono demais com teus
textos... estou profundamente feliz, 'a doença não existe mais'
:)) Isso q importa, como isso aconteceu? não importa. mas é claro q teve a maozinha de DEus.
Vc é cheia de Luz e merece esse resultado! Quero te ver qdo chegar
em recife.

beijos Manú

Postagens mais visitadas