Ela, o futuro, a medula e milhões de coisas

Se acorda com uma preguiça enorme, a cama pede os cinco minutinhos. Ela levanta, se espreguiça, toma a vitamina, põe o tênis e vai correr na praia, se encontrar a tal velhinha pode até apostar corrida. De noite vai para o sushi mais comentado dos últimos dias, come até passar mal. Ela abraça todo mundo, pega o ônibus que quer na hora que quer e enfim está livre das injeções, transfusões e blábláblás. Quando crescer quer ter uma casa com cheiro de madeira velha, no Alto da Sé, com uma rede vermelha e um cachorro, que vai prender nos fins de semana, quando tiver almoço de família. Não vai ter medo de dirigir, mas vai ter medo de curvas, ladeiras e alta velocidade. Vai praticar pilates e cantar no coro, vai enfim saber ler as partituras. Ela vai ser uma mulher apaixonada, vai ter dois filhos, com nomes diferentes porém bonitos. Vai viajar o mundo todo ou quase todo, e de cada lugar vai trazer milhares de quinquilharias que vai espalhar pela casa, junto com o resto da bagunça; vai ter que decidir entre trabalhar aqui ou fora, ganhar pouco ou muito, ficar mais tempo com os filhos ou não. Sua mãe vai ligar todos os dias e seus irmãos vão estar iguais, só que mais velhos e gordos. Vai trabalhar com amor e ser voluntária, também com muito amor. Vai ter mais paciência e vai aproveitar os momentos mais gostosos da vida e escrever sobre eles. Vai dançar música lenta sem música lenta e pedir massagem nos pés no fim do dia. Ela vai fazer um milhão de coisas sem poder e sempre vai dizer vai dizer que pode. Vai atender ao chamado da sua missão mais importante e respirar fundo com um ar de missão cumprida. Porque enfim ela pode.

Ela pode. Eu posso.


>>Ontem estava assistindo um programa, um diário do câncer de uma mulher, onde ela falava sobre as dificuldades do tratamento, sobre as coisas que estava deixando de viver com seus filhos e sobre ter perdido os seios e o cabelo. Num certo momento, enquanto seu filho, de mais ou menos quatro anos a ajudava a se arrumar, ele disse: Mãe, um dia seu cabelo vai crescer de novo e você não vai precisar de peruca - ela concordou com ele - mas seu peito não vai mais crescer, né mãe? Porque você só tinha dois, e eles não vão nascer de novo.
Ela falava sobre como tinha sido violenta a mudança depois da perda dos seios, como se sentia sobre usar próteses e perucas, disse que se sentia falsa.
As palavras daquela mulher me fizeram pensar durante muito tempo, em como essa doença mutila de várias formas, porque muitas coisas se curam com o tempo, ou passam desapercebidas quando se está muito ocupada, mas outras nunca saem da mente, nem por um minuto. Ela falava sobre dizer a verdade: eu não estou bem, e como isso era um desabafo. Na última quimio comemorou com bolo e chorou na primeira sessão de radioterapia. Quando ela falava de sentir uma solidão enorme quando entrava naquela sala eu me lembrava que senti aquilo muitas vezes fazendo a mesma coisa e imagino que isso acontece com quase todos. O cansaço é grande e a luta também, hoje tem mais uma quimio, ou melhor, menos uma.<<

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28



eu e minha futura medula

Comentários

Anônimo disse…
Estava ansiosa por um novo post... que bom saber e ver que mesmo com tudo acontecendo VC tem sempre um sorriso no rosto.

Bjão

Rafa(rmggalvao@hotmail.com)
Fernanda Villas disse…
O Senhor é contigo...então VOCÊ PODE!

Fica com Deus!
|Renata_Emy| disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
|Renata_Emy| disse…
Hj pela manhã estava lendo um jornal antigo, caindo aos pedaços que quicava de mesa em mesa no meu serviço, qdo ví uma matéria que falava sobre sua vida e seu blog... Gravei o endereço na cabeça e cá estou...
Adorei td p/ aqui, sua força de vontade é um exemplo p/ mts por aí que não ligam p/ as coisas simples da vida.
Voltarei sempre, e se me permitir vou te linkar e te seguir, ok?
Força sempre!
Gde beijo
MATUTA disse…
vc n sabe o quanto estou feliz por vc....estamos na luta...lindo td que escreves....se puder divulgar a luta de aline agradeço
marcela
Robert Jesus disse…
Também te achei em um jornal, a Folha Universal. e desde entam visito sempre seu blog. Com a graça de Deus tudo vai dar certo.

"As Promessas do SENHOR merecem confiança; elas são como prata pura, refinada sete vezes no fogo. " Salmo Livra-nos dos maus 12.7

Robert Jesus
tobert_sant@hotmail.com
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Linda!
você e a mensagem.
É incrível o quanto às vezes não vemos Deus presente em cada um, a rotina nos afasta dos milhares de milagres contidos nas pequenas coisas da vida, nos deixando cegos. E é incrível também não perceber o quanto de milagre existe em cada pessoa que encontramos, ou convivemos, descubro você. Tenha a devida certeza de que você um milagre, e que suas atitudes são prova disso.
É bom você saber (e sei que sabe), a sua fé é força não só para a sua luta, mas para a cura de tantas outras que te acompanham nesse blog, sou grato por conhecer-te, Deus te abençõe e te faça mais firme na tua missão com Ele!
MAR. disse…
Vc sempre vai poder!!
Unknown disse…
As vezes nossa vida é assim:
Enfrentamos o mar vermelho,
Caminhamos pelo deserto,
Pegamos um barco e somos apanhado por um temporal no meio do mar,
Chegando em terra somos afrontados por gigantes,
Entramos na cova dos leões,
Somos lançados na fornalha de fogo,
Vendidos como escravo,
E inocentes diante de Deus pelos homens somos acusados...
MAS HOJE DEUS MANDA TE DIZER:
O mar vai se abrir;
No deserto providência não vai faltar;
A tempestade vai cessar;
O gigante cairá;
Na cova os leões não vão te tocar;
Na fornalha o fogo não te queimará;
Da escravidão você sairá para Reinar
E os teus acusadores te verão Triunfar...

Ouse crer Deus vai até o fim com você...
Meu amigo Leivinha me mandou esta msn e eu na mesma hora lembrei de vc
Luiz Faustino
Unknown disse…
Oi Lari, conheci o seu blog através de uma indicação da Cris na comunidade doença de hodgkin.
Tive o diagnóstico no final do ano passado e terminei o tratamento em agosto.Em vários momentos 'te procurei' nas alegias e nas angustias, confesso que nas noites mal dormidas passava horas lendo suas postagens, é incrível como me identifico com o que vc escreve, os sentimentos, os fantasmas que nos cercam...É como se eu 'sentisse' suas palavras.
Tenho certeza que tudo dará certo nesta nova etapa do seu tratamento, estou aqui rezando e torcendo.
A luta é longa, mas existe!
Obrigada por escrever e permitir o acesso a suas palavras.Depois que tudo isso acabar vc vai continuar escrevendo outras lindas histórias.
Sinceramente Muito Obrigada!
Saúde para todos nós! Beijos Mari.
Anônimo disse…
Te chamam Lari...
mas SUPERAÇÃO combina mais com você!
Parabens mais uma vez por você ser o que é!!
Unknown disse…
Olá Lari,meu nome é Cátia moro em São Paulo a dois anos atrás tive linfoma não hodkin,foi muito dificil o tratamento;quimio,radio,muitas e muitas internações,enfim uma maratona.
Minha mãe me trouxe a folha universal e ai te conheci,tenho acompanhado o seu blog vc é mais que vencedora!!!!! sua fé irá te curar,assim como a minha fé me curou!!!!voce pode!!!TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE....bjOsss
Blog Dri Viaro disse…
Olá, passei pra conhecer o blog, e desejar bom fds
bjsss

aguardo sua visita :)
Gabrielle disse…
Oi Lari!
Depois de ter falado com Karla ontem e ter esquecido do seu aniversário num 1º momento, cá estou para visitar seu blog!
Sabe..ontem eu não estava bem e fui na praia, alguém perto de mim(que não me conhecia) me olhou ao me ver chorar e disse: - Não tenha medo, Jesus está contigo!
Aquilo me confortou tanto que senti vontade de repassar essa mensagem a todos...achei especial, até escrevi num papel e coloquei na minha vista aqui na mesa do trabalho!
Eu sou a Gabi's, que achava que a vida era altamente complicada... antes de conhecer sua história, de conhecer você...

Lari... eu tiro o chapéu pra ti!!!

Beijocas! *\õ/*

Postagens mais visitadas