O que você faz?

Oi amigos leitores,

Semana passada assisti a entrevista de Eduardo Marafanti no Jô, a mais recente, e uma frase que ele disse me marcou muito, durante toda essa semana. Ele falava sobre quando teve a notícia da doença, no seu caso leucemia mielóide crônica, e ele falou que ali "perdeu o chão", por que ali tiraram sua capacidade de sonhar, e disse que o ser humano é movido pelos sonhos. Disse que a partir dalí tudo se tornou pequeno, a vida se tornou pequena. Ele hoje está curado e foi um dos fundadores da ABRALE. Quando Eduardo descobriu a doença não fazia idéia de que mudaria a história de tantas pessoas com a mesma doença que ele.
Quando uma coisa tão absurda acontece na sua vida, algo sobre o qual você não tem controle, algo que você não escolheu e a partir de agora vai mudar de alguma forma tudo na sua vida, da melhor ou da pior forma, quando isso acontece, o que você faz? Dizia a mim mesma que não tinha escolhido essa doença, porque isso seria impossível, eu escolhi como viver a doença, porque isso foi o que me restou de autonomia depois que fui ao hospital naquela manhã de novembro em 2007. As noites chorosas sempre acontecem, até quando eu estava curada, era inevitável, como se uma parte de mim ainda estivesse presa demais a parte doente. Disse a psicóloga certa vez, antes do segundo diagnóstico, que eu estava curada mas em vários momentos não me sentia curada, e isso doía mais do que estar doente, afinal Deus havia me dado o presente da cura, me sentia culpada. No dia da corrida na praia cobrei do meu corpo mais do que ele suportava, e de vez em quando cobro mais dos pensamentos do que eles suportam. Das lições de paciência que tive até agora, a mais dolorosa tem sido esperar pelo segundo transplante... é melhor pegar o limão e fazer uma limonada:)

>>Entro no shopping, o destino é o cinema, mas o caminho é repleto de situações constragedoras. Entro no elevador, de máscara obviamente, e dentro está uma grávida, ela olha pra mim e faz uma cara aterrorizantemente constrangedora e pergunta se eu estou gripada, isso enquanto se encosta no cantinho do elevador, aparentemente procurando uma passagem secreta com as mãos. Primeiro obstáculo superado. Vou comprar o lanche, a senhora do caixa do lado olha pra mim, se afasta, e também pergunta se estou gripada, a ainda dá pitaco sobre o tipo de máscara que eu tenho que usar.

A essa altura do campeonato, ninguém merece.


"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12.9

Mania de pés
Parte 2


Comentários

Fernanda Villas disse…
Força, Larissa. Fé em Deus e no transplante que Ele está providenciando pra vc. Estou orando SEMPRE...
Mayara Amorim disse…
Oi,
gostei dos teus textos.Deixo uma música aqui pra vc.
abç

Nunca Desista
(Sérgio Lopes)

Nunca desista, lute e insista
Cristo é a resposta
Que você precisa
Então agora vem demora
Deixa teu sonho
Nas mãos de quem pode
Te fazer feliz

Já ouviu falar tantas vezes
Mas ainda não se decidiu
Que Jesus te ama e espera
Mas você disfarça e diz que não ouviu
E o tempo vai passando e não tem volta

Tua vida não é como você quis
Mas você também não se deu uma chance
De em todos esses anos ser feliz

Boa Sorte ;)
disse…
linda
vi seu blog no jornalzinho que peguei no trem.

desejo imensamete que a cura venha em breve viu.
Bjs e fique com Deus.
Fabiana disse…
Oi...
Desde o dia que te "achei" através do jornal que entro aqui para saber como estão as coisas contigo. Estou torcendo muito pela sua cura! Continue com essa fé em Jesus Cristo que Ele vai Te salvar novamente!
Estou torcendo pela Anna tb, orando por vcs duas!
Fique com DEus, querida.
Unknown disse…
Larissa, gostei muito de ter conversado com você la na loja no shopping plaza.. e eu espero que você continue sempre essa pessoa maravilhosa que cativa a todos! força e fée acredite você pode! um beijoo :*
Josiane disse…
Olá Larissa,
Inicialmente te desejo muita paz e que tudo tenha êxito.
Olha tenho uma amiga -Weyne - que tem um diagnóstico parecido com o seu (segundo Ana cláudia) e ela tambem tá prestes a fazer um transplante de medula.
Ana cláudia (que conheci comprando lingeries) falou que vc sabe de uma palestra que acontecerá em breve. Vc pode me dizer local, etc? Meu email é: sedicias@yahoo.com.br, vou passar os teus dados para Weyne para que ela entre em contato contigo.
Bjs e tudo de bom.
Josiane
tambem vi a entrevista. Ele é um ser iluminado!

Noto que já se recuperou do susto e está focadissima em equilibro.

otimo.

dará tudo certo.
tenho certeza.

beijos.
Unknown disse…
Amós 3:7

7 Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
A Despedida disse…
Engraçado,nunca havia nem visto o jornalzinho e ontem,por uma ironia do destino eu li.Que legal que achei teu blog.Conheço pessoas passando pelo mesmo q vc.Imagino o qnt é difícil,minha mãe lutou por issso e pude conviver com essa dor.Deus está contigo,e tudo vai dar certo.
Vi essa entrevista no Jô,emocionante né?o próprio apresentador se emocionou.Adorei.

Beijos,fique com Deus.

Postagens mais visitadas