Caros e caras,

Costumo dizer que o hospital é a minha segunda casa, aquela que não se escolhe, você só vai e pronto. Minhas idas para injeções, exames e outras coisas que sempre envolvem agulhas e não necessariamente bons resultados sempre abrem meus olhos para alguma coisa nova. Quando não é uma família chorando a perda de uma pessoa querida na porta da urgência, é o novo prato do cardápio do novo restaurante, muito mais organizado e com menos cara de hospital. Algumas coisas se tornam banais, cria-se uma capa protetora e com o tempo fica menos doloroso ver o sofrimento dos outros. Me lembro das idas a radioterapia e das histórias que escutava lá. Parece existir uma necessidade de compartilhar os sofrimentos, realmente é uma necessidade. Já ouvi histórias de fazer qualquer sofrimento paracer pequeno e comentários que dispensam comentários, mas todos pareciam ser um grito de desespero ou desabafo: eu preciso contar. E foi da mesma forma durante o transplante, onde as histórias eram bem parecidas e só mudavam o sotaque. Se você está no hospital todo dia deve estar preparado para essas coisas, qualquer dia lançarão o Guia Prático de Sobrevivência em Hospitais. Como estacionar no lugar estratégico para andar menos, com quem e como falar para conseguir as coisas nas horas certas, com quem reclamar, por onde nunca passar e com quem nunca falar. Mas no fim somos todos pacientes não é mesmo?

>>Fica difícil não imaginar o câncer como um estado permanente. Depois de tantas noites pensativas na expectativa de um dia acordar sem ter que pensar nos leucócitos ou morrer de medo quando alguém espirra do meu lado acho que sem querer incorporei muito disso na pessoa que em breve parte para a próxima etapa, a cura.
Mais essa história vocês já escutaram, não é mesmo?

...

Lolota versão 4.2, lançada no último domingo, com direito a bolo e muita conversa, em alto volume. Família é pra isso também. Se alguém precisar de animadores para festas tenho ótimos contatos.

"Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." 2 Crônicas 7.15



Os contatos

Comentários

Querida Larissa, penso em vc diariamente. E peço que Deus lhe abençoe, proteja e guarde. Muita força e paz sempre.

Beijos pra vc e na sua mamãe
Anônimo disse…
Larissa, FORÇA E FÉ, boa pra frente!!!

Bjos e lindo final de semana.

Rafa Galvão
Anônimo disse…
que deus esteja sempre do seu,confie nele e ele tudo farÀ
disse…
Um mês após a minha ultima quimio minha mãe entra em casa com flores, chocolate e minha tomografia em mãos: Eu abri o exame, vc está curada! Mas enquant não ouvi essas mesmas palavras vindas do médico meu coração não sossegou.Mas foi um sossego curto...talvez eu nunca mais possa sentir realmente o que é viver sem o fantasma do câncer, das tomografias e exames de sangue.Eu tenho medo, pq agora sei o quanto meu corpo pode ser frágil.Paredes azuis,cheiro de alcool e pessoas espirrando me dão um medo interno que não sei explicar.Lembro de tudo cada vez que passo a mão nos meus cabelos recém-chegados, quando olho na cicatriz no pescoço ou sinto o carocinho do meu catéter.Mas uma coisa ainda continua a mesma, eu acredito em Deus, e que ele nos mostra algo mesmo nos caminhos difíceis.
Vai dar tudo certo Lari, tenha certeza disso.
um beijo
Rite disse…
Somos todos pacientes. E temos que ser pacientes.


:*
"Entender a vontade de Deus para nós,nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano para nossa vida, fraz a caminhada valer a pena!!! Por isso esteja firme no caminho do Senhor.
Que te abençoe e esteja com vc sempre. Te amo amiga, força.
bjs Anna
Robert Jesus disse…
Oi Lari, sempre leio seu blog, rezo muito por você (de verdade). Pois já perdi muito familiares com câncer, uma tia, um avô, e agora tenho outra tia doente. Acredito que um dia todos nós ficaremos bem, e isso tudo será uma simples lembrança triste. Seu blog me serve de consolo ao sofrimento de acompanhar minha tia nas quimio, nas internações, nas cirurgias, mas com a benção do Senhor, todas nós estaremos curadas e curados logo. Muito obrigado por está relatando sua estória sempre.
Robert Jesus dos Santos
tobert_sant@hotmail.com

Postagens mais visitadas