E a história do 1%...

Sr. Myiagi se aproxima com um sorriso no rosto e diz: -Está tudo bem! O resultado foi muito bom... posso dizer com 99% de certeza que você está curada, não digo 100% porque eu não sou Deus, né? Mas foi tudo muito bem - Lolota olha com a cara mais engraçada que ela já fez nos últimos tempos:-Mas Sr.Myiagi, e esse 1%?- Alí desmoronou todo o encanto do momento, os músicos pararam de tocar e os anjos de cantar, num silêncio constrangedor. Ele disse... -a gente não faz nada, não se pensa nesse 1% nesse momento Lolota-. Isso foi em março, e é claro que ela não deixou essa conversa de lado e mais ainda, fez questão de lembrá-la daquela "cara do 1%" quase todos os dias até que o 1% virou realidade. A vida é engraçada, pior, o humor dela é mais negro do que a da pessoa que lhe conta esses fatos verdadeiramente interessantes, e acreditem, ela sempre se achou sortuda por três motivos: um, conseguiu chegar perto do palhaço Chocolate quando era criança, ganhou um ingresso pro pula-pula e um picolé; dois, conheceu o também palhaço Ronald da McDonald's, sem fazer propaganda, desse não lembra o que ganhou, só lembra que tinha um cheiro estranho; por último, ganhou 50% de desconto em uma temporada de um acampamento que sempre ia nas férias. Aí você se pergunta: ela realmente se acha sortuda? Seria terrível se não se achasse. Ela tem linfoma de Hodgkin no último estágio, fez um transplante que funcionou, de fato estava curada, e agora está doente de novo, amanhã de manhã tem quimio e em novembro, se Deus permitir, fará um novo transplante. Se estivesse escrevendo aqui para vocês e não se achasse sortuda por estar tão bem apesar de tudo isso e que depois da sua cura vai ter muito mais fôlego e experiência para ajudar alguém que no futuro vai precisar ouvir tudo isso que ela escreve aqui, aí sim, seria um tola e pensaria que tudo foi uma terrível coincidência ou azar. Se tivesse que apostar, apostaria todas as suas fichas na primeira opção, por três motivos que confirmou hoje: tem muita coisa pra fazer aqui ainda, não plantou árvore, não terminou o livro e nem teve filhos; O seu Deus muito é maior do que o seu problema, e olhe que ela tem um problemão; e "ainda que ande pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum porque Tu estás comigo". (Salmos 23. 4a)

>>Depois de tudo isso, não, eu não acredito em coincidências e principalmente em porcentagens.

Aloha


"Lalissa" olha o que eu achei!!

Comentários

Caminho dos vencedores é sempre traçado passo-a-passo com muito esforço, suor e,muitas vezes, com lágrimas.
Disse o Senhor: O que Eu faço hoje só entenderás amanhã.
Sabemos que a alegria da vitória
compensa qualquer sacrifício.
Somente pessoas corajosas,constantes e decididas chegam ao fim.
"A perseverança conquista a vitória“.
É enfrentando as dificuldades que a gente fica forte.
É superando seus limites que a gente cresce.
É resolvendo problemas que a gente desenvolve a maturidade.
É desafiando o perigo que a gente descobre a coragem,arrisque e descobrirá como as pessoas crescem,
quando exigem mais de si próprias e assim conseguem alcançar os seus objetivos...!!!
Se você não venceu ontem, não se preocupe. Vencerá hoje!!!
Te amo amiga e sempre estarei com vc,muito obrigada pela força tb.
Estamos juntas!!!!!
bjs
Anônimo disse…
Oi Lari,
Eu cheguei aqui por meio do Jornal Folha Universal. Adorei conhecer teu espaço virtual. Um lugar cheio de vida!!!! Continue com esta fé, SEMPRE! Vc é um exemplo para todos! Estou orando por você e sua família.

Este canto já se tornou especial para mim, voltarei mais vezes!

Abraços carinhosos

Vivi Moreira
SP_SP
Fernanda disse…
Sim...vc tem muito o que fazer aqui. Aliás já faz: a sua fé nos aproxima mais de Deus.

*Deut 31:8
Unknown disse…
Lari e muito sortuda sim e mais sortuda que vc somos nós que podemos compartlhar momentos otimos com certeza. Que deus continue te abençoando. Te amo!!!


PS. muita sorte mesmo ganhar 50% no acampamento, maravilhosa aquela epoca ficavamos contando os dias pra chegar o acampamento.
Mariana disse…
Oi, Lari. Estou fazendo uma reportagem sobre blogs, queria saber se você toparia me dar uma pequena entrevista. Me escreve para eu te explicar melhor? marianadelfini@gmail.com. Obrigada! Beijos
maii :) disse…
Copiei uma frase aqui do blog (garantindo os direitos autorais) ;)
Boa sorte pra você, viu?
Rite disse…
Você é linda. 100%, garanto.

:)

:*

Postagens mais visitadas