menina sedentária de patins X calçadão

Estou eu aqui, espanando as aranhas e organizando casa, bem diferente do meu guarda-roupa.

>>>Ontem foi dormir decidida a acordar cedo e caminhar na praia, admite que tem sido "fulêra" consigo mesma. Acordou cedo, cedo até demais e dormiu mais um pouco. Depois Lolota deu aquele empurrãozinho: -Aproveita, tá cedo... o sol não tá forte ainda. Então saiu, e não achando suficiente colocou o patins(?) que ganhou do namorado na mochila e foi. Pensou que poderia parecer meio ridículo. Mas se existem "tiozinhos" de sunga, peito cabeludo e tênis com super-amortecedores ela poderia passar despercebida. Tolinha.
Ela desliza nos primeiros cem metros. Escuta da tia da barraca dizendo:- É isso mesmo! Ela acha que tá abalando. Duzentos metros, primeira curva, trezentos metros, ela está ofegante. Perde as contas dos metros e começa parar para pegar fôlego. Esqueceu a água, o telefone e o dinheiro e pensa: Me "lasquei"!. Não consegue cumprir a meta. Antes de chegar no tal lugar pensado ela fica sem ar. O sol vai ficando mais forte e ela veste uma camisa preta, não porque era legal, mas combinava com a bandana que cobria o cabelo-horrível-depois-de-acordar. Ela pára e pensa que não vai conseguir voltar de patins. Tira o singelo patins tamanho quarenta e um e guarda na mochila, põe o chileno laranja e volta pra casa se sentindo derrotada pelos metros que não conseguiu cumprir. Na briga menina sedentária versus calçadão da praia, a menina sedentária perde, e perde feio, porque assim que chegou em casa, desabou.
As histórias nem sempre têm finais felizes. Queria conseguir correr uma maratona e quando crescer ser aquelas tias super-saudáveis-com-um-corpo-legal. Mas Pepsi não é Coca e nem tudo é como a gente quer. Mas mesmo assim a gente tenta.

Acontecimento para não esquecer nunca mais:

Larissa pensa em dar uma escova no cabelo, cheia de esperanças para ver o tamanho do filhote tão querido, liga para a cabelereira e sugere a tal escova, sem aqueles negócios que danificam os fios, é só uma inocente escova. - É Larissa... eu acho que não, só daqui há dois meses, tá bom?

>>sem maiores comentários<<

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2


Gabriel fantasiado de Larissa

Comentários

Unknown disse…
Oi Larinha!
Qualquer dia te conto sobre minha aventura sobre patins... uma lástima. Hoje doei meu secador de cabelos e, enfim, colocarei em uso o que Lolota me deixou aqui em Sampa (acredita que ele continua na caixa que vocês deixaram?).
Você vai pintar algo pra minha casa nova? De presente, hein? Vocês virão a Sampa este ano?
Beijo no coração,
Amo vocês!
minina..
estarei em recife no dia 11 de maio, viajo na segunda, estarei por 20 dias

renata_s53@hotmail.com

me adicione, ai podemos conversar...
sinta-se a vontade..


beijo.
disse…
Patins! Faz tanto tempo que não me arrisco subir em cima deles, mas também tô com fôlego de uma senhora de 90 anos, é melhor deixar pra depois.
E como está seu cabelo? Nasceu diferente?
Não vejo a hora de ver o meu crescer...

Tudo de bom Lari,
(:
katarina disse…
Lari querida,
Gostaria muito de ter umcontato com vc ... Tenho uma amigo que está fazendo Quimio e logo ´pós irá fazer o auto transplante, ela ainda n sabe a que médico ir,já vimos todo o Curriculum de Dr. Massumoto, gostaria muito de falar com vc, meu nome e Katarina Leite, meu msn eh katarinaleite@hotmail.com, por favor me add, bjo grande!!!
Anônimo disse…
Lari,
Tenho saudades dos meus patins a moda antiga, diferente desses com rodas online... mas em termos fisicos te digo que tem esperança.
Comecei em fevereiro uma caminhada e aos poucos comecei a correr; hoje, eliminei 12 kg e estou correndo sem cansar 4km.
Mais uma vez fica a liçao: superaçao.
Beijo,
Raquel Procopio (amiga de tia Kesia)

Postagens mais visitadas