E os olhos claros...

...sábios e a voz já cansada faz piada da própria vida. As risadas, as lágrimas e os abraços sinceros. A dor aproxima as pessoas e é nela que muitas vezes as histórias se encontram. Eu não conheceria Seu Axel se não fosse o câncer. Lembro bem das palavras que disse quando voltei do hospital e nos encontramos: "Você vai passar por tudo isso, vai olhar pra trás e pensar: o que é que foi tudo isso? Você vai estar pronta para outra."

Essa semana completou-se um ano desde que entrei na UTI, isso trouxe muitas lembranças, umas não tão boas e outras maravilhosamente boas. Passo pelo hospital e olho para as mesmas janelas pelas quais eu via as pessoas na rua, apressadas. Não quero nunca esquecer das coisas que me fizeram ser o que sou hoje. Não quero nunca esquecer das lágrimas de Seu Axel, que diziam mais do que qualquer frase. Qualquer palavra que eu coloque aqui não vai conseguir expressar o que sinto agora. Resta dizer... Você vai estar pronto para outra.


...


As ondas apagam as marcas na areia, os passos ritmados. A água passa entre os dedos dos pés, deliciosamente fria. Eu não queria estar em outro lugar.

De todas as coisas que podemos fazer, fazemos, o que não podemos, Ele faz, e pode ter certeza, nunca falha.

"Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada". 1 João 1.2


Comentários

Delma disse…
Boa tarde

Vi uma reportagem sua na Folha e fiquei curiosa em saber sobre como vc venceu essa doença ainda tão misteriosa...perdi a minha mãe para esta doença...ela mal sobreviveu 3 meses depois do diagnóstico...eu ainda não superei (e nem acho que consiga) esta dor; porém vendo exemplos tão lindos quanto o seu me deixa super emocionada.
Parabéns por toda essa garra e vontade de viver, daqui, de longe, vou estar sempre torcendo por vc.
Beijos e força sempre.

Delma
Clara disse…
olá! vi seu blog na revista capricho e,como eu e a marina tambem temos um blog no blogspot, resolvi visitar!
adorei viu?
beeeijos,

Clah* (do Mah e Clah*)
Rite disse…
A melhor parte de todas as coisas do mundo, e das experiências a que elas nos atiram violentamente, são as nossas impressões.

Algumas pessoas conseguem extrair delas significados ímpares. É quando significa que elas também o são.

:)
Ivonete Soares disse…
Olá Larissa, sou jornalista aqui de SP e me pautaram para fazer uma matéria com vc, especialmente porque vimos uma reportagem sua na Folha Equilibrio. Gostaria de falar com vc, li seu blog do início ao fim, é emocionante, fico aqui em SP, no complexo da Rede Record, mas a reportagem é para um jornal impresso do grupo. Vc poderia passar seus contatos?(orkut, e-mail e fone) para nos falamos melhor?
Meus contatos:
reporter.ivonete@terra.com.br e fone (11) 2184-5625.
Aguardo seu retorno.
Deus a abençoe grandemente,
Ivonete Soares - SP
Isabel disse…
Oi Larissa.
Vi uma reportagem sua no site educacaofisica.com.br e fiquei muito curiosa para conhecer mais da sua história.
Parabesn pela força de vontade e pela luta.

Bjs...tudo de bom!
Unknown disse…
Agora ele está pronto para tudo, pois está ao lado do Pai. Não há mais doença, nem dor. Há apenas um grande vácuo de amor e de luz Divina. Descanse no Senhor meu pai

Bjs a família Pernambucana....
Te
Alexy Mennel disse…
Você acaba de nos dar uma resposta, sem perceber... "As ondas apagam as marcas na areia, os passos ritmados. A água passa entre os dedos dos pés, deliciosamente fria. Eu não queria estar em outro lugar."
É para o mar que ele vai...
Foi de lá que ele veio, e é pra lá que ele vai, feliz! Eu tenho certeza!
Obrigada por todo o carinho, por toda a ajuda!

Estaremos todos, sempre, prontos para outra!

Um beijo enorme à vocês!

Ale e Vanda
disse…
Oi Lari! (:

Bom,queria dizer que o linfoma não muda só as nossas céluas e não traz apenas efeitos colaterais.Faz a gente estar preparada o tempo todo pros obstásculos que essa vida nos impôe.Faz em cada efeito colateral a gente sentir tudo a flor da pele.Faz a gente cair em si quando caem os cabelos.Faz a gente se sentir mais viva, e como vc disse: pronta pra outra!
Somos sortudas por termos passado por uma experiência tão iluminadora.

Hoje quem está olhando as pessoas passaram pela janela sou eu...mas logo logo vou estar do outro lado, lembrando.
Seu cabelo já deve estar comprido!
Poxa vida, subway e mar? E tem coisa melhor?

um abraço!
Fica com Deus!
Lari...

Não se pode apagar o que se ficou para tras.... e nem se deve!!!!!

Nos piores momentos do linfoma, sempre pensei: ISTO VAI SER PASSADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Está ficando passado.........passandooooooo

E eu, como vc, não quero esquecer................


Fique com Deus.
Bruna Souza disse…
poxa lari, bom ver que ta tudo bem com você, essa sua força incrível também =D


quero agradecer pela força, me emocionei lendo o seu cometário, lindo lindo, li para o tadeu, assim que acabei de ler, com os olhos cheios de lágrima por suas belas palavras. obrigadoo mesmo.

=* beijo enorme.
Unknown disse…
Olá Lari, tudo bem?

Primeiramente parabéns pela matéria na Folha SP! Meu nome é Fernanda, trabalho no Oncoguia www.oncoguia.com.br. Gostariamos de divulgar o seu blog, o que você acha?

Escreva pra gente..meu e-mail é imprensa@oncoguia.com.br

beijos

Fernanda
Amor e Paz disse…
Oi Lari, que prazer imenso poder falar cometar as nossas experiencias.
Com 16 anos, os medicos descobriram um lifoma de Hodgkin em mim, caramba que susto... tudo na minha vida mudou muito de repente. Hospital, internação, tira sangue, põe sangue, faz exame, toma quimioterapia, faz cirurgia... ufa!!
Hoje tenho 45 anos, o Dr. Celso me considera curada, apenas fazemos controle a cada 6 meses. Existe a possibilidade de uma leucemia, mas quer saber, nessa estoria toda, a vitoria é minha.
Tenho uma familia maravilhosa, 2 filhos e uma companheiro barbaro.
Muitos beijos pra vc e toda a sorte do mundo.
Por favor, nunca desista...
Ricardo Alexandre disse…
Agradeço a você por por me responder

Tu falou a mim para eu lutar,eu venho lutando contra a depressão
não quero ser escravo de remédios

não possuo apoio de ninguém nem de Família de pessoa nenhuma
Dr.do absurdo disse…
O sofrimento nos vem sempre pra trazer alguma lição, dar valor a vida. Que bom que vc soube ver a beleza do que passou, mesmo ao que doeu!

beijos
Oi Lari!
Descobri seu blog por acaso, em um site...
Tbm fiz um blog, qd minha mãe linda, jovem e saudável descobriu um câncer no cólon avançado. Minha mãe não resistiu. Eu a perdi 3 meses depois do diagnóstico, e durante esse curto tempo frequentei um hospital com pacientes com câncer...Não é fácil...
Semprei achei que escrever nos ajuda a passar pelos problemas. E qd a gente passa por uma experiência como a sua, as palavras que saem disso são lindas, são lições...
Com a história da minha mãe e a sua, aprendo que a gente realmente não escolhe o que acontece em nossas vidas, mas a gente escolhe o que faz com o que nos acontece. Por isso admiro muito sua força e obrigada pelo blog...Só me faz ver como a vida é linda...
Unica disse…
Te adorooooooooooooooo Lari minha! Zilhões de Bijim!! (Cabo Verde, nha terra...)^^

Postagens mais visitadas